POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

domingo, abril 11, 2010

VANY CAMPOS — Poetisa gaúcha, nascida na Coxilha dos Campos, descobriu-se, assim como Cora Coralina, poeta na maturidade. É ativista cultural em sua terra natal, onde ocorre anualmente uma feira de cultura que leva seu nome. Este evento dá oportunidades aos alunos da rede pública de ensino de participar de um concurso de poesia e terem seus textos publicados em livros. Reside na Cidade de Porto Alegre, com filhos, netos e bisnetos, cercada de amor e carinho. Sua verve poética brota das lembranças vivenciadas em sua infância e de suas experiências vividas, com a alegria e melancolia que permeiam seu coração. Participou das seguintes antologias: “Casa do Poeta Rio-Grandense 43 anos” (Editora Alcance, 2007), “Congresso Brasileiro de Poesia” (Editora Alcance, 2007), “Poetas pela Paz e Justiça Social” (Editora Alcance, 2007) , “Nas Asas da Paz” (Editora Alternativa, 2007), “Poeta, Mostra a tua cara” (2008) e “Poemas à flor da pele” (2008 e 2009).

MEUS VÔOS

© VANY CAMPOS

Sou uma ponte entre Eu
e minhas angustias
Minha alma é um deserto
Entre borboletas azuis
Meu coração grita ternuras
Falarei de meus anseios
E de minhas incertezas
Me debruço sobra a mesa
Procurando respostas
A meus por quês
Penso nas interrogações humanas
Que o tempo não responde
Quero saber onde estou
Vôo nas asas do meu pensamento
E sinto-me parar em ti
És o final de meu vôo
Por quê ?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial