POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, abril 02, 2010

VALTENCIR GAMA — Valtencir Kubaszwski Gama, camaqüense, nasceu em 16 de janeiro de 1972. Advogado, foi presidente da Casa do Poeta Camaqüense em duas oportunidades, sendo que no final de sua gestão em 1999 a entidade inaugurou sua sede na praça Cel. Silvio Luiz em Camaquã/RS. Participou de outras coletâneas poéticas e está organizando uma obra individual. Dedica os versos à sua esposa Gislaine e à filha Alice, fontes eternas de constante inspiração.

TEMPO DOS DEUSES

© VALTENCIR GAMA

Como possuem tempo os deuses.
Por isso eu quisera ser um.
Brincar de relógio
Sem medo de despertar

E que partam os ponteiros
Das horas que ainda não vieram
Multipliquem-se, tal pão e vinho,
Pois embebedo-me do tempo

Agora sou imune
E não mais escrevo estórias.
Posso vivê-las todas
E não me preocupar com a memória

Só não entendo o gosto do bolo
De meus aniversários.
Não tem mais o cheiro das primaveras
Parece bolo comum, de inverno sem chuva

Será que o desejo se realizou?
Mas a vela ainda está acesa.
Não quero brincar com os deuses
Eles mergulham fundo n’alma

O tempo é minha alma molhada
De suores de amor
Não das águas do Pacífico
Que não tem memória,

nem com que se preocupar.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial