POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, abril 09, 2010

VAL ROCHA — Valdecir Rocha Pinto é paulista de Osvaldo Cruz, mas vive em Sorocaba (SP), onde atua como jornalista. Casado com Fátima, tem três filhos (Camila, Andressa e Felipe), as razões de vida e as melhores poesias que construiu.
A relação com a poesia surgiu na adolescência, nas aulas de literatura do segundo grau. Essa relação resultou num sem-número de poemas escritos e engavetados, mas nunca jogados. Alguns são redescobertos agora e integram um livro pronto, mas não publicado “Esculpa, Coma, Engula”. Há também o livro de contos, igualmente não publicado, “Família Podre”.
Participou das antologias “Poetas do Café” (Poemas, volume 1, 2006), “Poetas do Café” (haicais, 2006) e “Poesia do Brasil” (volume 6 e 8), lançadas respectivamente no XIV, XV e XVI Congresso Brasileiro de Poesia de Bento Gonçalves (RS), e “Das Gavetas” (crônicas), lançada em Sorocaba em 2006.

BALANÇO

© VAL ROCHA

Com o balanço do vento
Velhas folhas caem
Saudade no fim do ciclo

Com o balanço do vento
Velhas folhas caem
Esperança na saudade

Com o balanço do vento
Folhas velhas caem
Saudade traz esperança

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial