POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

segunda-feira, abril 12, 2010

EZI ASSUMPÇÃO — É natural de Jaguari, RS, mas vive nas margens da praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul, RS, onde atua como médica. Estudou em Santa Maria e formou-se na Universidade Federal desta cidade em 1971. Desde o tempo da escola dedicava-se à literatura participando de concursos de contos e poesias no Colégio Manoel Ribas, onde tirou primeiro lugar com a poesia Joana. Seus poemas já foram publicados nos jornais locais de várias cidades do estado, na revista SIMERS e na Zero Hora, de Porto Alegre. Seu primeiro livro foi lançado pela Editora Alcance em 2005, intitulado Fragmentos.
Como experiência de vida viveu um tempo na Amazônia, onde morou num barco e conviveu com índios, registrando fatos importantes, executando a medicina e escrevendo sobre as coisas e os sentimentos no meio da floresta.
É sócia da Associação Brasileira de Médicos Escritores, sendo a coordenadora desta entidade no RS. Foi uma das fundadoras da Casa do Poeta Rosariense (Poebras Rosário do Sul) sendo a vice-presidente da primeira diretoria.

FRAGMENTOS

© EZI ASSUMPÇÃO

Deixa eu chorar em paz.
Deixa minha alma
partir-se em mil estilhaços
virar estrelas.
Deixa eu ser mar
maremoto
sopro de brisa
me fazer ventania.


Sou silêncio de tapera
sou riso, lágrimas.
Neste mundo louco
largada.
Sou fragmentos de quimera
sem você
nem que queira
não sou nada.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial