POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

segunda-feira, abril 12, 2010

DIEGO DA SILVA RODRIGUES — Nasci em 1985 em Porto Alegre (RS), e resido atualmente em Juiz de Fora (MG), onde curso meu mestrado em Economia. Costumo dizer que me encorajei a escrever poesias após conhecer uma linda poetisa argentina, de olhos azuis, na estação rodoviária de Montevidéo – o que é a mais pura e simples verdade. De lá para cá, tenho praticado a deslinearização do raciocínio e me surpreendido com a mundeza dos meus sentimentos, que pensava eu, ingenuamente, serem somente meus.

Amores sem pena

de homens sós,
de vidas sem causas,
de esforços em vão,
de palavras levianas,
de noites insones,
de caminhadas solitárias,
de espaços no vácuo,
de torturas internas,
de angústias, enfim.

Amores sem pena
de nada.


© DIEGO DA SILVA RODRIGUES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial