POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sábado, abril 10, 2010

ANCILA DANI MARTINS — É natural de Flores da Cunha, RS, e reside em Canoas, RS. Licenciada em História, pela Unisinos, Pós Graduada em Métodos e Técnicas de Ensino e Especializada em História do Rio Grande do Sul pelo Celes. Em São Paulo, concluiu o Curso de Pastoral em Nível Superior pela Província Marista. Foi aluna da Escola Superior de Guerra, com Ciclos de Estudos de Politica e Estratégia. Iniciou a carreira de magistério em Vassouras, no Rio de Janeiro RJ. Em Canoas, lecionou no Celes, no Centro Educacional La Salle, no Colégio Cristo Redentor e E. E. Carlos Chagas. Foi diretora da E.E. André Leão Puente. Co-organizadora, em 2006, do livro “Nas asas da poesia – I Coletânea e Poemas” dos alunos da EJA – Smec/Canoas, resultado do projeto “Centenário de Mário Quintana”, do qual participou como oficineira.
Recebeu o 1. lugar na categoria poesia na comemoração dos 50 anos do CSSGAPA. Na Feira do Livro de 2008, lançou sua primeira obra: “Expressando Sentimentos”. Atua na E.E.E.M. Margot Terezinha Noal Giazomazzi. É membro da Casa do Poeta de Canoas.

CONSIDERE POSSIBLIDADES

© ANCILA DANI MARTINS

Cultive sonhos.
Tenha sempre algo a fazer
dê um abraço, abra um sorriso.

Considere possibilidades

Na busca de metas, viva compaixão, perfeição
Escale uma montanhe, conte estrelas,
Desça um vale florido para banhar-se
em suas límpidas e perfumadas fontes.

Considere possibilidades

Sinta a energia da Mãe Natureza,
sintonize sua música em contemplação
Tenha a leveza e o fazer do beija-flor
dance com a orquestra das borboletas.

Considere possibilidades

Perdoe-se, - sempre perdões...
Semeie em todos os campos, - é possível...
e a seu tempo
dispensará flores e frutos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial