POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

segunda-feira, março 29, 2010

JÚLIO CÉSAR HUNGGARR — No dia 26 de setembro do ano de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, nasceu Júlio César Rodrigues, um carioca filho de poeta e de família de músicos. Ainda em tenra idade mostra seu veio artístico, começando aos 7 anos na música e aos 13 já se aventurava nas letras. Cresceu sob um verdadeiro turbilhão de culturas, tendo nascido no Rio, criado em Brasília e na vida adulta, também residiu em Minas Gerais, em Curitiba e no Espírito Santo. Após longos anos, retornou à sua terra de criação, Brasília, onde reside atualmente. Hoje, conhecido como poeta sob o pseudônimo de Júlio César Hunggarr, mostra um pouco de sua obra, cujos sentimentos que o guiou no seu intuito de “poetar” foram vividos de forma intensa. Buscando trazer do âmago de sua alma toda experiência sentida e vivida ao longo de seu caminho, ele desnuda o coração nos dando um verdadeiro e inesquecível momento lírico.

ESPELHO DE ALMA

© JÚLIO CÉSAR HUNGGARR

Olho no espelho... Vejo um sorriso
que parece ferir meu rosto...
Uma expressão inexpressiva... Triste...
Queria poder esconder de mim mesmo
essa angústia... Esse medo...

Olho no espelho... Mas não me vejo...
Então fito os meus olhos... Busco...
Sei que em algum lugar aqui dentro
eu me escondo... Do que tenho medo?

Súbito lembro você... Minha metade...
Meu eu dividido... Meu amor...
E, de repente, percebo um sorriso...
Verdadeiro... Inteiro... Doce...

Minha expressão volta... Minha pele cora...
E eu entendo que não estou só...
Enquanto eu tenho você descubro a mim mesmo...
Me completo... Te completo...

Olho no espelho...
E sorrio por nós...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial