POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

segunda-feira, março 29, 2010

ILKA VIEIRA — “Uma valise de poesia aberta para o dia-a-dia”. Face imprevisível, expressando sol e dor. Passos com hora marcada, idas e vindas de um administrador. Mãos acenando para a vida, através da escrita parida. Histórias de família, mundo, amor e amizade, regando hoje o jardim da maturidade.

GUARDADOR DE LÁGRIMAS

© ILKA VIEIRA

Quando a minha lágrima correr
Pegue-me em seu colo
Dê-me seus braços em agasalho
Mostre-me o mais fácil atalho
Que a dor não me deixa ver.

Guarde-me como criança
Enfeite minha trança
Conte-me histórias... segredos
Faça descansar a minha guarda,
Derrote o monstro do meu medo.

Por fim, componha uma cantiga bonita
Moderna, infantil ou erudita
Transformando essa tristeza
Num lago-fortaleza
Guardador fiel de memória cruel
Intérprete de melodias latentes
Que a vida, como serpente,
Não me permite esquecer.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial