POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quinta-feira, março 25, 2010

ELISA ALDERANI — Nasci na Itália em 1938. Os caminhos da vida me levaram até Ribeirão Preto estado de SP. Desde 1978 moro aqui, pois foi acolhida com muito carinho pelo povo desta cidade, quase todos oriundos de imigrantes italianos. Depois de ter exercido a profissão de comerciaria, aposentei e dei asas aos meus sonhos de escritora. Desde criança gostei de literatura, apesar de ter frequentado uma escola profissional de química industrial. Freqüento oficinas culturais no SESC e oficinas Candido Portinari da Casa da Cultura. Sou membro da Casa do poeta, ocupo a cadeira Nº15 da Galeria das letras Dr. Miguel Cione, da União dos escritores Independentes de R.P. (U.E.I.) e também da União Brasileira de trovadores (U.B.T.), pois amo escrever trovas. Tenho alguns trabalhos publicados em Antologias de São Paulo, de Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Ribeirão Preto. Sendo alguns deles premiados. Em 2008, publiquei meu primeiro livro bilíngüe: “Flores do meu jardim - Fiori del mio giardino” (produção independente) com finalidade solidária.

MÁGICO MOMENTO

© ELISA ALDERANI

Para falar de você...
Procurei nos livros um pensamento.
Não encontrei.
Preciso olhar nos seus olhos.
Firmes me alcançam.
Acariciam meu rosto confuso.
Preciso olhar seus lábios sutis.
Brotam palavras mansas.
Preciso olhar suas mãos.
Apoiadas firmes na mesa.
Elas sabem expressar com arte
Seu jeito de viver.
Sabedoria dos puros de coração.
Palavras entrelaçadas de filosofia.
Parecem explicar tudo.
Não satisfazem.
Não concluem sua imagem.
A não ser sua presença
Melancólica e sábia.
Seguem pensamentos...
Mágico momento.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Lindo aqui, parabéns!

6:56 PM  
Blogger Verluci Almeida disse...

Elisa Alserani... Boa Tarde!
Um prazer imenso estar contigo
nesta Antologia Poetas do Brasil.
Sucesso sempre pra você!!

Abçs

2:39 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial