POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, outubro 19, 2007

MAYRA COELHO — Natural de Santa Rosa ( RS ), formada em sociologia, empresária, cronista, contista e poeta.
Obteve o primeiro lugar no Festival Nacional de Música, Poesia e Contos de Paranavaí (1998), na categoria poesia. Em 1999, primeiro lugar na categoria conto e terceiro lugar na categoria poesia, no mesmo festival. No ano de 2005, com o poema “ In extremis”, foi um dos trinta classificados no Prêmio Poemas no Ônibus, em Porto Alegre.
“Abriria mão de quase tudo, menos de poetar. A poesia é minha libertação, e minha danação, a um só tempo. A ligação vital entre meu mundo interior e meus semelhantes, minha maneira de afirmar que, mesmo no caos dos enfrentamentos cotidianos, é possível emocionar-se, amar, e sermos pessoas.
Ao poeta é permitido sonhar, embriagar-se de vida, e até enlouquecer. Ao poeta, porém, é proibido calar”.

PARA TOCAR-TE

© MAYRA COELHO

Para tocar-te, faço-me ave em vôo silencioso,
para além do mar, para além de mim,
e pouso.
Antes, no beiral da tua janela,
entre o vaso de gerânio e a paisagem.
Depois, num sopro a acordar teu corpo,
roço teu peito, tua nuca, tuas costas,
e te percorro,
pele, pêlos, cheiros.
Minha umidade matando tua sede,
teu desejo marcando minha carne.
Minha língua cala tua boca
bebendo teu espanto.
Digo teu nome e resvalo pela tua carícia,
conduzindo a urgência de tuas mãos
pelos atalhos antes do destino.
A lascívia emudecendo a dama,
a libertina gemendo em tua cama.
Beijo teus olhos,
lavo tua face,
e no desatino, buscando tua posse,
rogo pelo gozo que te fará meu dono.
Tua voz me aquieta e aponta a rota para a calmaria.
Assim entregues,
enlaçadas nossas almas, unidos nossos corpos,
voamos juntos para além do mar,
para o silêncio, para a redenção.


4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi Mayra,
Foi bom visitar este site. Abraços
Elysio

2:56 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Sempre ótimo lê-la, e cada vez melhor.
um abraço!!!
Antonio

3:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Lindíssima sua poesia, parabéns
Beijos
Marcia Pugliessa

4:20 PM  
Blogger SAM disse...

Maravilha! Encantada com sua sensibilidade e maestria.
Gostei imenso do seu jeito de poetar.

Deixou-me com gostinho de quero mais...rsrs

Beijo

8:59 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial