POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, junho 29, 2007

LIVIA TUCCI — Vem de uma família de imigrantes italianos estabelecidos no sul do país, em SC. Nasceu em Curitiba, PR. Desenvolveu seus estudos nos EUA e Brasil , respectivamente. De volta ao Brasil, em 1977, passou a residir em Belo Horizonte. Sua formação acadêmica é em Turismo. É professora de Inglês, intérprete e tradutora. Como designer de jóias e artesã, desenvolveu um trabalho em acessórios de moda e biojóias.
No setor cultural, tem experiência na área artística e literária, como cantora, escritora e editora. Produziu e coordenou eventos literários, musicais e culturais.Como cantora profissional faz um trabalho com jazz, bossa e blues. Como poeta, ganhou prêmios literários e teve trabalhos publicados em jornais e antologias. Dos prêmios literários, os mais importantes foram os Prêmios BDMG – Cultural de Literatura, com as obras “O Avesso do Cristal” ( editado pelo selo Extravia ) e “Dos Planos de Vôos”(inédito). Em 1990, produziu e coordenou o projeto cultural mensal, “Poesiarte”. Criou o folder literário e o selo editorial “Extravia – poesia e arte em movimento”.
Atualmente,está desenvolvendo o projeto “Cantares dos Sentidos”— um espetáculo de poesia e mpb sensual.


PREFÁCIO

© LIVIA TUCCI

De todas as formas,
a que mais ama,
a que mais enseja,
é a alma turbulenta,
a que impera
na sucessão dos dramas,
cal que sedimenta.

Única armadura,
nicho de chagas,
em vão, a espreitar
o corpo,
mil sentinelas de magos.

Úvida embocadura,
necto mineral,
enfim, a esplender
em partos,
todo o avesso do cristal.


1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Gelidamente belo.
:)

1:23 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial